Usar os alimentos em sua totalidade pode parecer um grande desafio porém é mais simples do que você possa imaginar. Desde preparar um alimento da casca ao talo, absorvendo todas as propriedades benéficas, até a utilização daquele alimento parado na geladeira; são métodos que ajudam a evitar o desperdício além de ser um caminho mais sustentável. Pensando nisso, a chef e assadora Narahi Ribeiro preparou uma receita funcional, sustentável e saudável, que não exige complexidade na cozinha.
QUICHE FUNCIONAL DE LEGUMES
Ingredientes para a Massa
300g de grão de bico cozido
50g de manteiga
100g de farinha de aveia
Processe o grão de bico, deixe a
massa bem lisa e misture a manteiga e a veia.
INGREDIENTES PARA O RECHEIO
1/2 cebola picada
2 dentes de alho
1/2 alho poró
100g de repolho roxo
100g de cenoura ralada
100g de brócolis
2 colheres de milho verde
Salsinha e cebolinha a gosto
Sal e pimenta do reino a gosto
2 colheres de óleo de coco
2 ovos
100ml de creme de leite
Refogue a cebola, alho poró e o alho, adicione todos os legumes picadinhos ou ralados, você pode colocar qualquer tipo de legumes, uma opção legal também são os cogumelos e depois reserve.
Bata o creme de leite com o ovo e um pitada de sal. Você pode usar uma batedeira se preferir.
MONTAGEM DO QUICHE
Estique a massa na assadeira de fundo removível, adicione o recheio frio, em seguida despejar a batida de ovos e creme de leite por cima, assar em forno pré- aquecido 180°C por 20 minutos.
Jogue salsinha por cima e já pode servir!
CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DO REPOLHO
A verdade é que não podemos subestimar os nutrientes que os alimentos podem nos fornecer, o repolho por exemplo já foi considerado iguaria fina na Grécia. Considerado uma variação da couve, o famoso repolho pode ser usado cru em uma salada ou refogado, como em pratos muito conhecidos, a exemplo o charuto criado na Europa e no cardápio da culinária Árabe.
Suas variações de cores podem embelezar um prato e trazer muitos benefícios a saúde.
A hortaliça possui grandes quantidades de potássio, é rico em fibras e uma grande fonte de vitamina A, B1, B2 C, G, e K. Além de sais de ferro e de cálcio, ou seja, traz benefícios que ajudam o coração em casos de hipertensão arterial, além de auxiliar os vasos sanguíneos e no processo de desenvolvimento dos ossos.
Em suas variações de cores, o repolho branco facilita a digestão, colabora para o combate à tuberculose, protege o estômago graças a suas glucosinolatos e suas folhas são benéficas no tratamento de infecções de pele, causada por bactérias, como a Staphylococcus aureus. Já em sua cor roxa corrobora para o sistema imunológico em vista da quantidade de vitaminas encontrada em suas folhas e talo, que estimula as células brancas do sangue.
Responde bem na prevenção do Alzheimer devido suas ações antioxidante das antocianinas, pois possui lipídeos que ajudam na mielina, que fica envolto protegendo assim os neurônios. E para quem busca emagrecer ele pode ser um bom aliado, pois quase não possuam calorias, em contrapartida, é abundante em nutrientes. Coopera contra inflamação crônica, a exemplo podemos citar artrite reumatóide e doenças inflamatórias intestinais.
FACAS
Você pode preparar a receita com Santoku 180 da Linha Chef Gé
Toda a linha pode te auxiliar na cozinha na hora de preparar a receita.
As facas Chef Gé são de geometria alemã e sua ergonomia garante um bom encaixe das mãos. Representa as técnicas de cortes com produtos para quaisquer resultados na culinária, com seu alto grau de refinamento.
Confira detalhes em nossa loja virtual.
Gostou da receita? Já conhecia o trabalho da chef Narahi Ribeiro Veja a entrevista que fizemos com ela. Deixe seu comentário!
Ótimo site!
Desejo-lhes sucesso.
Muito obrigada!
Parabéns pelo trabalho!
Desejo-lhes sucesso.
Muito obrigada!!!!!